sexta-feira, 11 de junho de 2010

º° A verdadeira Essência °º



Quando criança me lembro brincar nas ruas com os amigos,
Vivia-mos sem qualquer preocupação, na verdade a única preocupação que existia era de não ser o “pego” das brincadeiras sempre correndo solto sem rumo e sem direção, rindo e nem nos importando o que iria ser do amanha, o que realmente importava naquele exato momento era se divertir.
Choro ao lembrar de momentos tão simples, porém tão prazerosos, como comer sorvete com os amigos sentados na calçada de casa, riscar o chão, contar piadas sem graças, etc. Choro de emoção de um tempo que não volta mais, choro pelas oportunidades vividas, choro, pois sei que um dia realmente fui feliz.
Mas enfim, hoje são novos tempos, novas diversões o que não podemos deixar é a felicidade morra com o tempo, com a correria do dia-a-dia. Tem horas que realmente é importante voltar aos tempos de inocência, de brincadeiras “bobas”, mas divertidas.
Não levar a vida tão a serio assim, pois tudo que passamos é algo momentâneo, o que levaremos daqui após a nossa partida? Nada temos que realmente é aproveitar com a inocência que tinha-mos quando criança, sem medo do que os outros irão pensar.

Alessandro Victor, Brazlândia 11 de junho de 2010.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

º° O amor de Deus é suficiente °º




Antes de navegar rio abaixo pela gôndola, tome um bom tempo olhar ao redor.

Certifique-se de que este é o lugar que Deus destina para você. E, se você suspeita que não é, saia. Não force o que está errado para ser direito… Tenha cuidado. E, até que o amor seja agitado, deixe o amor de Deus ser suficiente para você. Há épocas em que Deus nos permite sentir a fragilidade do amor humano para que nós apreciemos a força de seu amor. Será que ele não fez isso com Davi? Saul virou-se contra ele. Mical, sua esposa, ele traiu. Jônatas e Samuel eram amigos de Davi, mas eles não poderiam segui-lo na selva. Traição e circunstâncias deixaram Davi sozinho. Sozinho com Deus. E, com Davi descoberto, Deus foi suficiente. Davi escreveu estas palavras no deserto: “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.”
(Max Lucado)